Notícias

20/12/2011

SCGÁS duplica city gate de Guaramirim

SCGás duplica city gate de Guaramirim
 

 

A SCGás inaugurou a ampliação da capacidade de operação com gás natural do seu City Gate (estação de recebimento) número 2 localizado em Guaramirim, que atende prioritariamente as regiões Norte Catarinense e Vale do Itajaí.

Operando com uma capacidade diária de 432 mil metros cúbicos/dia de gás natural desde o ano 2000, a SCGás mais que dobra essa capacidade, passando a operar com até 990 mil metros cúbicos/dia.

 

Como principais benefícios da ampliação da capacidade de operação estão o aumento da confiabilidade e da segurança operacional, além do aumento da oferta de gás à região Norte Catarinense, onde há importante demanda de clientes industriais.

 

Aproximadamente R$ 6 milhões foram investidos para a ampliação da capacidade do City Gate, uma parceria da SCGás com a Gaspetro (Petrobras) uma de suas acionistas. O City Gate é uma área delimitada por cercas onde estão dispostos os equipamentos e instrumentos necessários ao condicionamento e medição do gás natural transportado pela TBG.

 

Recebido e condicionado esse gás passa a ser responsabilidade da SCGás que executa a medição e a odoração do energético para posterior distribuição em sua rede, atendendo indústrias, comércios, residências e postos de revenda de GNV.